A vítima, Dinis António Esteves Pereira, de 36 anos, residia em Viariz da Poça (Vila Real), regressava a casa quando se despistou, acabando por colher, junto à berma, duas mulheres na casa dos vinte e cinco anos, também elas projectadas para o piso. O local do acidente é uma recta e tem visibilidade para os condutores, o que se estranha pela forma como tudo sucedeu.
“A mota só ficou com o vidro lateral partido, o corpo foi projectado para o lado oposto onde se encontrava a mota”, contou um familiar da vítima.
Maria de Jesus, uma habitante da aldeia, não encontra explicação para o acidente. “A motorizada ficou pouco danificada e ele costumava andar devagar”, sublinhou. “Quando chegaram os bombeiros já estava morto”, contou.
Segundo o comandante dos Bombeiros da Cruz Branca, Álvaro Ribeiro, “apesar dos esforços de reanimação feitos no local, estes revelaram-se infrutíferos”.
As duas mulheres, residentes em Viariz da Poça, andavam a caminhar quando foram atingidas pelo despiste. Sofreram ferimentos ligeiros, mas já tiveram alta hospitalar.
Dinis António estava aposentado por doença, deixa um filho, 9 anos e a mulher de 39 anos. Era uma pessoa muito estimada na aldeia e a sua morte encheu de consternação a população local. O seu funeral, muito concorrido, realizou-se no sábado para o cemitério da Campeã.