Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Desporto reforça união entre Lamego e Bouchemaine

O desporto voltou a reforçar os laços de amizade que unem as cidades de Lamego e Bouchemaine, cujos destinos estão ligados por um acordo de geminação desde abril de 2012.

Uma equipa de jovens praticantes da Associação Voluntária de Lamego – Ténis de Mesa deslocou-se àquela municipalidade francesa para participar num torneio competitivo individual. Os mesatenistas, entre os 10 e os 17 anos, tiveram ainda a oportunidade de efetuar uma visita turística a Angers e ao seu imponente castelo, de subir de barco o rio Maine até à confluência dos rios que o constituem, para além de muitas outras atividades que favoreceram o convívio com os jovens franceses.

A acompanhar esta comitiva que partiu de Lamego, estiveram dois elementos da Direção da Associação Geminação Lamego-Bouchemaine, entidade que partilhou com a sua congénere francesa – o Comité de Jumelage Bouchemaine-Lamego, a responsabilidade de organizar este intercâmbio desportivo. Tal como ocorrido em anteriores ocasiões, diversos membros do Comité de Jumelage abriram as portas de suas casas para assegurar o alojamento e a alimentação dos visitantes. Na bagagem, os lamecenses levaram consigo um grande cabaz de produtos típicos da região, constituído por presunto, enchidos, queijos, biscoito da Teixeira e vinho. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.