A Polícia Judiciária, através da Directoria do Porto/Extensão em Vila Real, deteve dois indivíduos do sexo masculino, de 27 e 38 anos de idade, pela presumível co-autoria dos crimes de roubo, sequestro e ofensas à integridade física, ocorridos na região de Alijó.
As vítimas, uma rapariga de 15 anos e um rapaz de 19 anos, foram amordaçados, tendo-lhes sido roubado dinheiro e dois telemóveis, após o que foram amarrados a postes de uma vinha, onde permaneceram, durante cerca de três horas.
O rapaz foi ainda agredido, com uma arma branca, na região do pescoço.
Parte do produto do roubo foi recuperado, tendo sido apreendidas as armas empregues na prática dos crimes – uma pistola semi-automática, de calibre 6,35mm, adaptada, uma navalha de ponta e mola, bem como fita cola, capuzes e objectos relacionados com os crimes.
A PJ contou com a colaboração da GNR dos postos de Alijó e Murça e do Núcleo de Investigação Criminal de Peso da Régua.
Os arguidos, um deles a residir na área de Lisboa e com antecedentes, por crimes da mesma natureza; e o outro, ex-emigrante na Suíça, residente da área de Alijó, foram presentes à Autoridade Judiciária competente, para primeiro interrogatório, tendo ficado em prisão preventiva.