Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Detenções por crimes de roubo, sequestro e ofensas à integridade física

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Porto/Extensão em Vila Real, deteve dois indivíduos do sexo masculino, de 27 e 38 anos de idade, pela presumível co-autoria dos crimes de roubo, sequestro e ofensas à integridade física, ocorridos na região de Alijó. As vítimas, uma rapariga de 15 anos e um rapaz de 19 anos, […]

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Porto/Extensão em Vila Real, deteve dois indivíduos do sexo masculino, de 27 e 38 anos de idade, pela presumível co-autoria dos crimes de roubo, sequestro e ofensas à integridade física, ocorridos na região de Alijó.

As vítimas, uma rapariga de 15 anos e um rapaz de 19 anos, foram amordaçados, tendo-lhes sido roubado dinheiro e dois telemóveis, após o que foram amarrados a postes de uma vinha, onde permaneceram, durante cerca de três horas.

O rapaz foi ainda agredido, com uma arma branca, na região do pescoço.

Parte do produto do roubo foi recuperado, tendo sido apreendidas as armas empregues na prática dos crimes – uma pistola semi-automática, de calibre 6,35mm, adaptada, uma navalha de ponta e mola, bem como fita cola, capuzes e objectos relacionados com os crimes.

A PJ contou com a colaboração da GNR dos postos de Alijó e Murça e do Núcleo de Investigação Criminal de Peso da Régua.

Os arguidos, um deles a residir na área de Lisboa e com antecedentes, por crimes da mesma natureza; e o outro, ex-emigrante na Suíça, residente da área de Alijó, foram presentes à Autoridade Judiciária competente, para primeiro interrogatório, tendo ficado em prisão preventiva.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.