Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Detetados casos de Covid-19 em duas alunas na Escola de S. Pedro

Escola diz que situação é de “baixo risco” e todos os alunos estão a ser testados, assim como os professores das duas turmas em causa

-PUB-

Duas alunas, uma do 10.º ano outra do 7ª ano, que são familiares, testaram positivo à Covid-19.

Em declarações à VTM, a diretora da Escola Secundária de São Pedro, Rita Mendes, confirmou os dois casos, sublinhando que são “casos de fora da escola e as alunas terão sido infetadas em contexto familiar”. “Estamos serenos, as aulas das restantes turmas estão a ser lecionadas e os alunos das turmas em causa vão ser todos testados. Alguns testes estão a decorrer agora e outros estão agendados para amanhã”, num total de cerca de 45 alunos.  

Já os professores que estiveram a lecionar aulas a estas duas turmas também serão testados.

A escola está a trabalhar em “estreita colaboração” com as autoridades de saúde.  

A diretora deixou um apelo para pais e alunos terem cuidados redobrados nesta fase pandémica, em que “todos devemos ser agentes de saúde pública, e não corremos riscos”, lembrando que se deve utilizar a máscara, manter o distanciamento social e desinfetar as mãos.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.