Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
No menu items!

Detida suspeita de ter provocado incêndio que consumiu nove hectares

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real identificou e deteve uma mulher, de 41 anos, suspeita de ter provocado um incêndio, numa área florestal no concelho de Mesão Frio, que ocorreu a 17 de agosto.

-PUB-

Esse incêndio, afirma a PJ em comunicado, “acabou por consumir uma área de mancha vegetal, constituída, maioritariamente, por mato, povoamento de eucaliptos e sobreiros e ainda área agrícola”, naquilo que foi um total de nove hectares.

Esta ação, segundo aquela autoridade, “colocou ainda em perigo áreas circundantes de vegetação de natureza idêntica, bem como área agrícola e habitações, de valor consideravelmente elevado”, que foram salvos devido ao trabalho dos bombeiros e da ação dos meios aéreos.

A detida foi presente a interrogatório judicial e um juiz de instrução criminal decretou-lhe a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS