Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Dia da Família e da Solidariedade juntou várias gerações

O BB King Parque foi palco de um encontro entre várias gerações, juntando várias faixas etárias nas comemorações do dia da família e da solidariedade.

-PUB-

Num dia recheado de muitas atividades e de muito convívio e confraternização, as comemorações iniciaram com a chegada da chama da solidariedade a Sabrosa, entregue pelo Presidente da União Distrital das Instituições Privadas de Solidariedade Social – UDPSS ao vice-presidente do município, nesta que é uma iniciativa que visa promover os valores que unem as diferentes Instituições de carácter solidário do País. 

De seguida, teve início a celebração de uma missa campal, assistida pelos utentes das várias IPSS´s do concelho, crianças do pré-escolar do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, utentes da APPACDM, e demais população ali presente.

Antes do almoço, servido no local pelas Instituições, houve ainda tempo para um momento de animação da responsabilidade da APPACDM, animação que continuou durante toda a tarde com a atuação do músico Georges Canário, e com diversas atividades proporcionadas pela equipa do REEDUCAR +, já com a presença dos alunos do 1.º ciclo.

O evento encerrou com uma aula de step e uma peça de teatro de marionetes pelo grupo Fantoches e Fantochadas da APPACDM – Sabrosa. 

O Dia da Família e da Solidariedade foi uma organização do município de Sabrosa, em colaboração com as várias Instituições de Solidariedade Social do concelho e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sabrosa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.