Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
No menu items!

Dia do Autor Português celebrado pela Filandorra

A Filandorra – Teatro do Nordeste realizou um encontro entre autores, na quarta-feira (22), para Celebrar o Dia do Autor Português, que contou com a presença de A.M. Pires Cabral, Alexandre Parafita, Marília Lopes e Roberto Afonso.

-PUB-

A conversa foi moderada pela vereadora da cultura do município de Vila Real, Mara Minhava. 

Um dos pontos principais do encontro foi o processo criativo que leva à criação das obras. Como a literatura para a infância “não tem muito de criativo”, Alexandre Parafita explica que a sua inspiração vem da própria convivência com as crianças e, sobretudo, com os idosos, com quem tem conversas de onde saem, muitas vezes,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS