Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

“Diabetes em movimento” abrange 120 utentes

A Covid-19 tem obrigado a muitas restrições e à interrupção das mais diversas atividades, obrigando os intervenientes a procurar soluções para continuar a trabalhar em segurança

-PUB-

 Um exemplo disso mesmo é o Programa Diabetes em Movimento que, apesar da suspensão do funcionamento regular do Pavilhão de Desportos, continua a acompanhar e a monitorizar presencialmente os 120 utentes do concelho que integram este movimento, através de visitas ao domicílio dos técnicos.

Esta iniciativa de intervenção multi-institucional e multidisciplinar representa “um esforço articulado da sociedade para proporcionar uma solução concreta e efetiva de exercício físico para esta população.

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país, onde existe cerca de um milhão de pessoas com esta doença crónica em Portugal e a atividade física é um dos pilares do tratamento – melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.