Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Diocese de Bragança-Miranda integra nova coleção de selos dos CTT

A Diocese de Bragança-Miranda viu três dos seus templos integrarem a terceira série da “Rota das Catedrais”, uma coleção de selos editada pelos Correios de Portugal (CTT).

-PUB-

Desta terceira e última série de uma coleção de 26 selos, constam a antiga Sé de Bragança, datada de 1561 e que foi a igreja do Colégio dos Jesuítas; a Concatedral de Miranda do Douro, cuja construção se iniciou em 1552 (tendo esta cidade sido elevada a sede episcopal em 1545) e a Catedral de Bragança, inaugurada/dedicada em 2001.

De acordo com o que refere o Pe. Manuel Morujão, da Conferência Episcopal Portuguesa, no folheto de apresentação desta coleção, “a palavra Catedral vem de ‘cátedra’, onde o Bispo exerce a sua missão de ensinar segundo o Evangelho de Jesus Cristo”. É aí que “acolhe e reúne a assembleia dos fiéis, na igreja mãe da Diocese”. “A Catedral é o ‘ponto de encontro’ de uma Diocese, entre o povo de Deus e o seu bispo”, sublinha ainda.

A emissão filatélica entrará em circulação no próximo dia 18 de agosto, estando prevista pela Pastoral Diocesana do Turismo uma apresentação pública do projeto, em setembro, na Concatedral de Miranda do Douro.

Secretariado das Comunicações Sociais

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.