Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Diocese promove formação para a Jornada Mundial da Juventude

A Diocese de Bragança-Miranda, a viver um ano pastoral e litúrgico assente no dom da caridade, mantém a aposta na formação dos seus agentes pastorais.

No próximo dia 22 de fevereiro promove uma ação de formação assente na temática “SAY YES/Aprender a dizer sim”, no salão nobre da Escola Secundária Emídio Garcia (antigo Liceu), em Bragança.

Será orador o padre Tiago Neto, pároco na Vigararia de Loures-Odivelas e responsável pelo setor da Catequese no Patriarcado de Lisboa, que pensou e desenvolveu um itinerário para envolver os jovens rumo à Jornada Mundial da Juventude, em 2022.

“Esta formação destina-se ao clero, aos consagrados e aos leigos, de forma especial catequistas e animadores juvenis, que queiram aprofundar o desafio missionário de ser Igreja”, refere o padre José Bento Soares, vigário episcopal para a ação episcopal e diaconia da caridade.

A formação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.