Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Diogo Cão bicampeão

O jogo foi bastante emotivo, com muitas alternâncias no marcador, fruto do equilíbrio existente entre as duas equipas.

-PUB-

A equipa de iniciados masculinos da ADCE Diogo Cão visitou no último domingo a equipa do Basket Club de Vila Real e garantiu, a três jornadas do final, o título regional do escalão!

O jogo foi bastante emotivo, com muitas alternâncias no marcador, fruto do equilíbrio existente entre as duas equipas.

Entrou melhor a equipa da casa, que, com uma defesa agressiva, levou a muitas perdas de bola e lançamentos falhados por parte dos atletas da Diogo Cão.

No segundo período, a história do jogo alterou-se, os novos Campeões Regionais conseguiram finalmente por em prática aquilo que sabem, fazendo contra-ataques mais rápidos e utilizando o “1 contra 1” como a sua arma principal, levando o jogo empatado para o intervalo.

Na segunda parte, o jogo, foi um jogo típico deste escalão, um jogo rápido, muitos contra-ataques e “1 contra 1”, e por consequência muitos “turnovers” e lançamentos falhados.

Quando a 12 segundos do fim os visitados venciam o jogo por 3 pontos, tudo parecia decidido, mas os valentes e aguerridos jovens atletas da Diogo Cão não atiraram a toalha ao chão e conseguiram levar o jogo para o prolongamento.

No período suplementar, não houve dúvidas sobre quem seria o vencedor, tendo a equipa da Escola Diogo Cão vencido por uma vantagem de 10 pontos.

A ADCE Diogo Cão revalida assim o título, tornando-se mais uma vez Campeão Regional de Sub-14 Masculino.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.