Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Diogo Cão continua irrepreensível

Foi num pavilhão gelado, mas com um público caloroso que a equipa de Ponte de Lima recebeu a equipa da Diogo Cão, líder da prova. Era um dia histórico para o clube e as suas gentes, uma vez que fazia exactamente 20 anos que a ADCE Diogo Cão tinha nascido.

-PUB-

No jogo mais aguardado da jornada, a equipa de Vila Real conseguiu ser mais forte que o seu adversário, tendo vencido por 69-74, vitória conquistada nos últimos minutos do encontro.

Começou melhor a Diogo Cão, mais forte na defesa e mais eficaz no ataque, aproveitava da melhor maneira as precipitações no ataque adversário para conseguir fugir no marcador. Desde cedo, que a Diogo Cão liderou o marcador, pelo que foi com naturalidade que o marcador registava, no final do segundo período, 5 pontos de vantagem, 19-24.

O terceiro período trouxe uma equipa da Escola Limiana transfigurada, mais pressionante defensivamente e com índices eficácia mais elevados na hora de lançar ao cesto de três pontos, conseguindo operar a reviravolta no marcador, a cerca de 2 minutos para o final deste período.

À entrada do último período estava tudo em aberto, e o jogo podia pender para qualquer equipa. Foi um quarto e último período muito intenso, com alternâncias no marcador, que fez subir a temperatura no pavilhão, mas, mais uma vez, a Diogo Cão demonstrou o porquê do lugar que ocupa na classificação, colocando em campo todo o seu potencial, conseguindo, a muito custo, dar a cambalhota no resultado e assim manter a invencibilidade no campeonato.

Na próxima jornada, a equipa de Vila Real continua a jogar a sua invencibilidade com a equipa de Lousada, no sábado, pelas 21h00, no pavilhão do Agrupamento de Escolas Diogo Cão.

Todos os elementos da secção de basquetebol da ADCE Diogo Cão (atletas, treinadores, pais e dirigentes) congratulam-se com este momento histórico para o clube, que é o seu vigésimo aniversário.

 

Ficha Técnica

 

Escola Limiana, 69 | ADCE Diogo Cão, 74

 

Resultados Parciais: 12 – 14, 19 – 24, 21 – 11, 17 – 25.

Árbitros: João Carvalho e Sérgio Batista

ADCE Diogo Cão: José Pinto (25 pts), João Pereira (4 pts), Pedro Pereira (13 pts), Nuno Gonçalves (2 pts), Francisco Liberal, Tiago Costa (2 pts), Tito Oliveira (8 pts), João Santos, José Dias, Hélder Afonso (18 pts).

Treinador: Marco Magalhães

 

Resultados:

E. Limiana 69 – ADCE Diogo Cão 74

BCVR/UTAD – Limianos

CTM Vila Pouca 43 – GDAS 81

SC Braga – Santo Cristo

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.