O Académico Alves Roçadas apresentou-se com muitos elementos dos sub-13 e isto tem o seu preço.
Na realidade permite a evolução dos jogadores, com a garantia de que se perder hoje, ganha-se amanhã.
A Diogo Cão optou por colocar Filipe Oliveira a ponta-de-lança, um jovem que normalmente atua como defesa central e tirou dividendos logo na jogada inaugural, ao marcar o primeiro golo do jogo. Aos 9’, foi a vez de Gonçalo Canadas levar o esférico à barra. Os visitantes sentiam algumas dificuldades para travar o ataque dos visitados, mas iam conseguindo levar a água a bom moinho.
Aos 17’, surge um pontapé de canto, a bola no segundo poste e António Silva a encostar para golo. Até ao intervalo, superioridade natural da Diogo Cão e bom desempenho do Alves Roçadas.
Na segunda metade, a Diogo Cão abriu algumas “brechas” no último reduto adversário e acabaram por surgir oportunidades, que iam sendo desperdiçadas, umas por mérito do guarda-redes António Pedro, outras por demérito dos avançados.
Aos 54’, António Pedro viu-se impotente para deter os remates de Zé Pedro e Filipe Oliveira, mas acabaria por defender uma grande penalidade aos 75’.
Vitória tranquila da equipa mais forte, perante uma excelente réplica dos visitantes.
FICHA DE JOGO
Diogo Cão A, 4 | A. Alves Roçadas, 0
Jogo no Complexo Desportivo da UTAD
Árbitro: João Freitas
Auxiliares: Nuno Silva e Joana Sequeira
DIOGO CÃO A: Rafa Mateus; Filipe Oliveira, Gabriel Correia, António Silva e Gonçalo Barroso; Gonçalo Canadas, Gabriel Guedes e Tomás Sousa; Diogo Mourão, Rodrigo Matos e Pedro Lameirão
Jogaram ainda: Tiago Lourenço, Rafael Alves, Rúben Afonso, Zé Pedro e Fernando Martins
Treinador: Diogo Silva
ACADÉMICO ALVES ROÇADAS: António Pedro; Artur Pimenta, Alfredo Martins, Miguel Guimarães e Gonçalo Morais; Rodrigo Caldeira, Tomás Melim e Tomás Carvalho; Tomás Cardona, Wilson Correia e Rodrigo Nóbrega
Jogaram ainda: Afonso Fontinha, Francisco Faria, Rui Cardona, Ivo Teixeira, Santiago Claudino e Luís Silva
Treinador: Armando Maravilhas
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Filipe Oliveira (2’ e 55’), António Silva (17’) e Zé Pedro (54’)