Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Diogo Cão mantém invencibilidade

Como infelizmente vem sendo hábito neste campeonato, a deslocação a Torre de Moncorvo, antevia um jogo fácil para os atletas da Diogo Cão, uma vez que se defrontavam o líder invicto do campeonato e a equipa de Santo Cristo, que ocupa os últimos lugares da tabela classificativa e o resultado da primeira volta tinha sido muito desnivelado, 115-33, a favor da equipa da Diogo Cão.

-PUB-

Apesar de tudo isto, os atletas da Diogo Cão tentaram encontrar a motivação possível para levar de vencida a equipa do Santo Cristo. Num pavilhão onde o piso não confere o mínimo de condições para a prática do basquetebol, os atletas vila-realenses sentiram dificuldade no início do jogo para se adaptar ao mesmo, que depois de ultrapassadas permitiram rapidamente alcançar uma vantagem confortável, que ao intervalo se cifrava nos 52 pontos.

O terceiro período nada trouxe de novo e a Diogo Cão aproveitou para cimentar a sua vantagem. O período final trouxe uma Diogo Cão irreconhecível e desmotivada, permitindo ao adversário a concretização de 17 pontos, tantos quantos tinha conseguido nos três períodos anteriores e ofensivamente apresentou baixas percentagens de concretização.

Na próxima ronda, a equipa da Diogo Cão recebe o GDAS, segundo classificado da CNB2 Zona Norte, no dia 19 de Fevereiro, pelas 15h00, no pavilhão da Escola Diogo Cão.

 

Ficha Técnica

 

Santo Cristo, 33 | ADCE Diogo Cão, 82

 

Resultados Parciais: 6 – 16, 3 – 27, 7 – 21, 17 – 18.

Árbitros: Rui Freitas e Luís Vilarinho

ADCE Diogo Cão: José Pinto (1 pt), Pedro Gonçalves (12 pts), João Pereira (4 pts), Nuno Gonçalves (13 pts), Francisco Liberal (4 pts), Tito Oliveira (10 pts), André Borges (11 pts), Nuno Pereira (6 pts), João Santos (12 pts), José Dias (1 pt), Helder Afonso (8 pts).

Treinador: Marco Magalhães

Resultados:

Santo Cristo 33 – Diogo Cão 82

Limianos 59 – Esc. Limiana 65

GDAS 85 – Lousada 46

BCVR/UTAD – SC Braga

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.