Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Distrito de Vila Real mais laranja do que nunca

No último Domingo, mais de 79 mil cidadãos do distrito de Vila Real dirigiram-se às urnas para participar na escolha dos representantes portugueses no Parlamento Europeu. Resultado: mais de 47 por cento apostou na lista social-democrata liderada por Paulo Rangel. O PS reconhece o “sinal” deixado pela população mas permanece “confiante” de que o trabalho que tem sido feito na região vai dar frutos diferentes nos próximos momentos eleitorais nacionais

-PUB-

Em todos os concelhos do distrito de Vila Real a força partidária que dominou o escrutínio para as Eleições Europeias, realizadas no dia sete, foi o Partido Social Democrata, sendo de registar que, mais uma vez, a grande vencedora foi a abstenção, com uma taxa de 62 por cento.

No que diz respeito ao total do distrito, e depois de apuradas as suas 268 freguesias, contaram-se 37.728 votos no PSD, 20.927 no PS, 6.397 no CDS-PP, 5042 no Bloco de Esquerda e 3.460 na CDU, tendo os restantes 2.426 eleitores optado por escolher um dos restantes partidos em sufrágio, nomeadamente, PCTP-MRPP, MEP, PPM, PH, MMS, PNR e POUS.

Apesar de, no global, nas últimas eleições europeias

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS