Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

Doentes com cancro da mama precisam do seu voto

Com o objetivo de ajudar as doentes com cancro de mama, a enfermeira Alda Claudino e a paciente Catarina Oliveira decidiram apresentar o projeto “Borboletas aos Montes: unidas para superar o desafio do cancro da mama” ao Orçamento Participativo Portugal (OPP), promovido pelo Governo português.

-PUB-

A ideia surgiu em conversas entre estas duas mulheres, que se tornaram amigas do “convívio” que surgiu em contexto hospitalar. 

Segundo Alda Claudino, o projeto pretende apoiar as doentes com a aquisição de soutiens, fatos de banho, biquínis, perucas, lenços, almofadas pós-operatório, cuidados de beleza como a micropigmentação e maquilhagem. Quer ainda promover o bem-estar físico e psicológico, com sessões de mindfulness, reiki, pilates e exercício físico adaptado e acompanhado por profissionais com experiência neste tipo de patologia. “Pretendemos também fazer sessões informativas e de convívio que permitam esclarecer possíveis dúvidas e partilhar experiências, “contribuindo para o aumento da autoestima destas pessoas e atenuando o isolamento e solidão”, acrescentou.

Depois de algumas conversas entre cuidadora e a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS