Sábado, 31 de Julho de 2021

Dois candidatos à presidência da ADC de Constantim

Rui Soares e Cristiano Moreira são os dois candidatos à presidência do clube, que vai a eleições no próximo sábado

-PUB-

Pela primeira vez na sua história, a Associação Desportiva e Cultural de Constantim vai ter dois candidatos aos órgãos sociais, numa eleição que acontece já no próximo sábado, entre as 20h00 e as 22h00.

A lista A é liderada por Rui Soares, atual presidente, que quer continuar a comandar os destinos do clube, apresentando uma equipa que aposta “na continuidade” do projeto, que inclui, por exemplo, a renovação do campo do Cruzeiro, com a colocação de um relvado sintético, construção de bancadas e melhoria dos balneários. “É um sonho que está prestes a concretizar-se”, disse à VTM Rui Soares, adiantando que tem sido “uma luta manter aquilo que está, e o pouco que temos, deu-nos muito trabalho”. 

Outra proposta passa por ter uma “estrutura mais profissional”. “Até aqui temos funcionado com a boa vontade das pessoas. Mas estamos a construir as bases para sonhar um bocadinho mais alto”, sublinhou, adiantando que as camadas jovens são essa base para o clube alcançar outros patamares. “Com as instalações renovadas, esperamos aumentar o número de praticantes”. 

Rui Soares pretende continuar a manter o clube com o futsal do INATEL, assim como continuar a colaborar nas festividades da aldeia, como o Judas ou a Feira Medieval. “Tudo o que seja para valorizar a aldeia, nós participamos e fazemo-lo com todo o gosto”. 

A alteração dos atuais estatutos que datam de 1976, altura em que se fundou o clube, é também outra intenção da lista A.   

O atual presidente revela que o clube não tem dívidas, o que o deixa orgulhoso e motivado para continuar um projeto que iniciou há dois anos como presidente, mas na direção já perdeu a conta ao tempo que está no emblema constantinense.

Sobre o facto de ter aparecido uma nova lista, o atual presidente revela que “é um sinal de vitalidade”. “Há maior mobilização

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.