Sábado, 16 de Outubro de 2021

Dois casos positivos no Lar da Misericórdia de Lamego

Os idosos encontram-se bem, apresentando até ao momento uma situação clínica estável.

-PUB-

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego informa que dois utentes do Lar de Idosos de Arneirós apresentaram resultados positivos nos testes à COVID-19.
Em respeito pelas orientações emanadas pela Direcção-Geral da Saúde, esta instituição já procedeu ao isolamento destes doentes num local específico, separado dos restantes utentes, com o objetivo de evitar a disseminação da infeção. A equipa de saúde interna está a monitorizar regularmente os sintomas e a prestar todos os cuidados necessários com vista ao tratamento.
Esta instituição informa ainda que foram efetuados testes de despistagem a todos os profissionais da estrutura residencial para idosos, estando agora a aguardar os respetivos resultados.
A Santa Casa da Misericórdia reitera que continuará a implementar com rigor o seu Plano de Contingência, acompanhando a evolução da situação, em articulação estreita com as autoridades de saúde.
Se necessário adotará novas medidas, de caráter excecional, com vista à defesa e proteção dos seus utentes e colaboradores.
Num momento difícil na vida da instituição, o Provedor António Marques Luís deixa uma mensagem aos familiares dos utentes, aos colaboradores e a toda a comunidade: “Queremos afirmar que tudo continuaremos a fazer para proteger a saúde dos nossos idosos e dos nossos profissionais e das suas famílias, em estreita colaboração com a Autoridade de Saúde Local, com a Proteção Civil e com a Sra Diretora Executiva do Aces Douro Sul. Pese embora todos os esforços desenvolvidos, e foram muitos, quer ao nível de equipamento, quer de procedimentos, não conseguimos evitar a presente situação. Lutaremos com todos os nossos meios e esperamos com o apoio indispensável das estruturas acima mencionadas. Só com o esforço e a colaboração conjuntas poderemos ultrapassar esta situação e minorar os seus efeitos. Depositamos nisto uma fundada esperança”. 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.