Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
Young man in handcuffs

Dois jovens de Sabrosa detidos por tráfico de droga

Tribunal decretou prisão preventiva para os dois suspeitos.

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Investigação Criminal de Peso da Régua, durante os dias 12 e 13 de  fevereiro, deteve dois homens de 21 e 23 anos, residentes no concelho de Sabrosa, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, do crime de violência doméstica e do crime de ameaça agravada.

No âmbito da operação foram realizadas duas buscas domiciliárias e ainda duas buscas em viaturas concelhos de Sabrosa e amarante foram apreendidos 61 doses de cocaína; 36 de heroína; 12 de haxixe; uma arma e quatro munições de alarme; quatro telemóveis; uma balança digital e uma  viatura e vários objetos relacionados com os ilícitos.

Os detidos foram presentes a 1º interrogatório judicial no dia 14 de fevereiro, tendo sido aplicada a um dos indivíduos a medida de coacção de prisão preventiva, e ao outro indivíduo foi-lhe aplicado a obrigatoriedade de efetuar apresentações diárias no posto policial, terminando assim uma investigação que durava já há alguns meses.

Esta operação contou ainda com a colaboração das diversas valências da GNR, entre as quais o Nucleo de Proteção ambiental do Destacamento Territorial de Peso da Régua, da equipa de Cinotecnia, do Nucleo de Apoio a Vitimas Especificas e Núcleo de Apoio Operativo do Comando Territorial de Vila Real e ainda do Destacamento Trânsito de Penafiel do comando Territorial do Porto.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.