O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Domingos Dias, apresentou, no dia oito, a sua candidatura à Comissão Distrital de Vila Real do Partido Social-Democrata (PSD).
Numa conferência de imprensa que acabou por “mobilizar o partido”, contando com perto de cem militantes, Domingos Dias quis “clarificar” os rumores sobre de uma eventual candidatura, confirmando assim a sua pretensão.
O autarca aguiarense criticou veemente o Governo Socialista, referindo que as medidas levadas a cabo pelo poder central têm constituído “uma afronta a quase todas as classes profissionais” e um “falhanço total” relativamente aos fins a que propõem. “O Estado cortou nos mais elementares direitos dos cidadãos”, considerou Domingos Dias.
O prazo para a entrega de candidaturas para as eleições da distrital laranja de Vila Real termina no dia 16, sendo que o sufrágio está marcado para o dia 19.
Em relação a outros candidatos, Domingos Dias garante que não está preocupado com a possibilidade de ter adversários, já que a acredita que o “partido está unido” em torno da sua candidatura.
Quando à preparação dos vários actos eleitorais agendados para 2009, nomeadamente as legislativas e as autárquicas, o candidato não levanta o véu sobre possíveis nomes, garantindo apenas que irá “dar voz à vontade dos militantes”.
Com quatro mil eleitores, Vila Real é o quinto distrito a nível nacional em relação ao número de militantes, por isso, Domingos Dias defende que este deve ter “uma voz activa no partido, a nível nacional”.
Marcadas para o dia 19, entre as 18h00 e as 22h00, em todas as secções, para já, as eleições da distrital do PSD contam apenas com um candidato, no entanto, tanto quanto o Nosso Jornal conseguiu apurar, também o actual presidente daquela estrutura política, Elói Ribeiro, está a ponderar a sua recandidatura ao cargo.





