Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Domingos Lopes quer aproximar a investigação da Fundação Côa

“É mais um desafio”. Foram estas as palavras proferidas pelo investigador e docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Domingos Lopes, que foi nomeado, na semana passada, pelo Ministério da Cultura, como o novo vice-presidente da Fundação Côa.

-PUB-

À VTM, Domingos Lopes, também diretor do departamento de Ciências Florestais e Arquitetura, adiantou que se considera como uma “peça que irá completar um puzzle que já está formado”, mas com o objetivo de aproximar a Côa Parque das instituições de investigação, de forma a promover e a valorizar todo o património arqueológico.

“Estabelecer e fortalecer as ligações da Fundação com as universidades vai ser um desafio interessante”, começou por dizer, acrescentando que, uma vez que é docente na UTAD, haverá “um reforço nítido da Fundação com este território”.

No entanto, Domingos Lopes deixa bem claro que a Côa Parque deve ser uma instituição com a “porta aberta para acolher e estimular o estudo e a investigação

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.