Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2025
No menu items!
InícioPeso da RéguaDouro é um dos candidatos às "Sete Maravilhas da Natureza"

Douro é um dos candidatos às “Sete Maravilhas da Natureza”

“Queremos que votem no Douro todos quantos gostam do Douro”. Este foi o apelo, deixado pelo Governador Civil do Distrito de Vila Real, António Martinho, na apresentação da candidatura do Douro às “Sete Maravilhas da Natureza”. Neste evento que decorreu nas instalações do IPTM, não apareceu já a Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, […]

-PUB-

“Queremos que votem no Douro todos quantos gostam do Douro”. Este foi o apelo, deixado pelo Governador Civil do Distrito de Vila Real, António Martinho, na apresentação da candidatura do Douro às “Sete Maravilhas da Natureza”.

Neste evento que decorreu nas instalações do IPTM, não apareceu já a Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, entretanto exonerada de funções, sendo António Martinho a representar o Governo. Este exaltou o sentido unitário em torno da candidatura: “é, sobretudo, de todos os cidadãos portugueses, espalhados pelo Mundo. Que o seu contributo seja o simples gesto de teclar no site das Novas Sete Maravilhas da Natureza e escolher o Douro” – sublinhou.

Mesquita Montes, Vereador da Câmara Municipal de Peso da Régua, manifestou “todo o apoio e disponibilidade da autarquia reguense, para com a candidatura”.

Com a confirmação no bolso de que o Douro já faz parte das duzentas candidaturas oficiais, o Presidente da Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás- -os-Montes, AETUR, Carlos Sousa, recordou que “a ideia de a AETUR se apresentar como promotor surgiu a seguir ao encerramento da Cerimónia de Lisboa de Julho passado, associada à consagração das Sete Novas Maravilhas do Mundo”. Este dirigente adiantou que “será elaborado um plano de acção, com iniciativas de diversa ordem que decorrerão, até ao fim do corrente ano, quer a nível nacional, quer internacional”.

O Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, UTAD, Mascarenhas Ferreira, garantiu o apoio da UTAD à candidatura que tem o seu voto pessoal e institucional, referindo que “vai fazer um apelo a todos os seus amigos”, para contribuírem para a causa de “elevar o Vale do Douro a Maravilha Mundial”.

No mesmo sentido, está o Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, José Manuel Marques: “Será, para todos nós, um grande orgulho que o Douro venha a ser nomeado, esta obra prima da natureza merece figurar nas Maravilhas deste Mundo”.

Até ao fim do ano, atingir um patamar mínimo de um milhão de votos para a candidatura passar à 2.ª fase e entrar no lote das 21 candidatas é o grande objectivo da AETUR, responsável pela iniciativa. Caso o Douro seja nomeado, a “maratona” da votação continuará, até ao Verão de 2010, nos Emiratos Árabes Unidos, local do anúncio final”.

A AETUR convidou, recentemente, o Grupo Realizar, ligado à organização da Cerimónia de Lisboa, em que se consagraram as Sete Novas Maravilhas do Mundo, para dar suporte técnico a este projecto que conta com o apoio do Governo Civil de Vila Real e da Estrutura de Missão do Douro.

O “site” para votação apresenta-se como “New7Wonders”.

 

Jmcardoso

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS