Domingo, 1 de Agosto de 2021

Doze estudantes receberam bolsa de estudo

Bolsas de estudo no valor de 800 euros tem como objetivo aliviar o esforço económico das famílias e incentivar a continuidade da formação e educação ao longo da vida.

-PUB-

A câmara municipal de Alijó atribuiu 12 bolsas de estudo a estudantes que frequentaram o ensino superior no ano letivo 2019/2020, no valor de 800 euros.

Esta medida tem como objetivo aliviar o esforço económico das famílias e incentivar a continuidade da formação e educação ao longo da vida.

“Começamos com a atribuição de oito bolsas de estudo no primeiro ano, passamos para 10 e estamos agora a entregar 12, mas queremos ir mais além e chegar cada vez a mais jovens”, sublinhou o autarca no dia da cerimónia de entrega, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

José Paredes acredita que estas bolsas representam “uma ajuda significativa que pode fazer a diferença no orçamento de muitas famílias”. “A situação financeira da autarquia é difícil, mas não podemos deixar de apoiar quem efetivamente precisa e merece, porque os jovens são o futuro do nosso Concelho”, realçou o presidente da Câmara.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.