Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

Duas utentes de um lar em Mogadouro morreram com Covid-19

Notícia foi confirmada à agência Lusa pela direção do Lar Avó Guilhermina.

-PUB-

"Hoje foi registada a morte de duas senhoras com 86 e 85 anos que padeciam de diversas patologias associadas", indicou a responsável da instituição, Ana Bela Lopes.

Num universo de 18 utentes e 10 funcionários, este lar tinha, a 22 de outubro, e de acordo com informações dadas à data pelo presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, 14 utentes e seis funcionários com testes positivos para o novo coronavírus.

De acordo com o autarca, todos os infetados estavam assintomáticos.

Os primeiros dois casos positivos naquele lar foram detetados no dia 21 de outubro.

O Lar Avó Guilhermina, em Vilarinho dos Galegos, já foi desinfetado e os utentes positivos e negativos estão separados em duas alas distintas, não havendo o cruzamento de pessoas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.