Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
No menu items!

Durienses protegem-se contra o vírus da gripe

Nos serviços do Agrupamento de Centros de Saúde do Douro I – Marão e Douro Norte (ACES) já foram administradas, desde o início de outubro, perto de 17 mil vacinas contra a gripe, registando-se um aumento “significativo” comparativamente ao mesmo período do ano passado. 

-PUB-

Com a descida das temperaturas nos últimos dias, a Direção-Geral de Saúde (DGS) apela à sensibilização da população para tomar precauções contra o frio, mantendo, sobretudo, o corpo quente e hidratado e tomando a vacina contra o vírus da gripe. 

Segundo os dados apresentados pela DGS, a estirpe deste ano é a mesma que dominou no ano passado, o vírus A (H3), o qual “aumenta a intensidade” da gripe, bem como pode agravar a doença, como aponta Graça Freitas, diretora-geral da saúde à Lusa. 

Contactado pela VTM, Armando Vieira, diretor executivo da ACES Douro Norte, conta que a “procura em levar a vacina nos nossos serviços tem sido bastante elevada pela população mais idosa”. Segundo o diretor,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS