Sexta-feira, 5 de Junho de 2026
InícioAlijó“É muito melhor ter as consultas perto de casa”

“É muito melhor ter as consultas perto de casa”

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Alijó está a percorrer as freguesias do concelho e presta um serviço de proximidade à comunidade, que aplaude a iniciativa.

A VTM acompanhou uma manhã de consultas na freguesia de Vilar de Maçada, onde falou com Maria dos Anjos Teixeira, de 65 anos, uma das primeiras a ser atendida pela enfermeira.

“Já sabia que tinha hoje consulta, porque me ligaram antes para agendar. Tenho problemas de respiração e é muito melhor virem cá, porque o meu marido tinha de deixar de trabalhar para me levar ao centro de saúde em Alijó”, refere, adiantando que este é um serviço “muito útil e espero que continuem a vir”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS