Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

“É necessário encarar a morte com naturalidade”

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) promoveu o II Encontro “Viver a Vida”. Neste encontro, que teve lugar no auditório do Complexo Laboratorial da UTAD, marcaram presença vários especialistas e profissionais de saúde, bem como psicólogos e assistentes sociais, que se reuniram com o objetivo de debater e discutir diversos temas relacionados com a dor e o sofrimento humano, nomeadamente, a morte.

Sob o lema “Na dor e no sofrimento que ninguém fique para trás”, os vários oradores que participaram nas conferências preocuparam-se em promover, sobretudo, a vida, com a finalidade de difundir conhecimento e partilhar experiências de vida com o público, de modo a contribuir para que o envelhecimento e a morte sejam encarados de forma natural. 

João Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, considerou este tipo de encontros como uma “excelente iniciativa para não apenas sensibilizar os mais jovens para viver a vida e trabalhar a vida, como também para preparar as pessoas para uma morte mais cuidada e menos dolorosa”. Segundo João Oliveira, falar destes temas é

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.