Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

“É necessário o envolvimento de todos” para contrariar o declínio da Região

Promover a cooperação transfronteiriça, trabalhar diretamente com as populações locais e beber da experiência de outros países são algumas das propostas avançadas para resgatar a região

-PUB-

Vários cidadãos responderam à pergunta “Que Posso Fazer por Trás-os-Montes?” e o resultado foi a compilação de “um conjunto de propostas credíveis e promissoras, capazes de contribuir para um futuro melhor no interior, bastando somente que sejam levadas a sério pelos construtores da coisa pública”, explicou Francisco Alves, do Movimento “Defender, Autonomizar e Rejuvenescer Trás-os-Montes” (DART).

Um documento que compila 24 resoluções resultantes de um Fórum, realizado em Novembro, em Bragança, foi agora tornado público e pretende ser mais um instrumento no combate a desertificação e abandono das aldeias.

“É um conjunto muito interessante de medidas que o governo central, os responsáveis autárquicos e demais instituições deverão agora concretizar no terreno”, defendeu Francisco Alves.

Entre as 24 resoluções,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.