Terça-feira, 15 de Junho de 2021

“É nos momentos difíceis que vem ao de cima aquilo que dá sentido às nossas vidas”

Com o Natal à porta, D. António Azevedo, bispo de Vila Real, deixou uma mensagem de esperança, em tempos de incerteza, sublinhando a importância da fé e da oração para ultrapassar os momentos difíceis como aquele que todos estamos a viver.

 

-PUB-

Em  ano atípico, com a pandemia de Covid-19, como tem resistido a diocese de Vila Real? 

Temos conseguido adaptar-nos, colocando em prática nas paróquias as orientações das autoridades sanitárias e também as internas da própria igreja. Tem havido um esforço de todos (padres, leigos, grupos) para garantir o essencial, cumprindo as regras nas liturgias, missas, funerais e no resto das atividades.

E na catequese?
Na fase inicial foi suspensa. Regressou em setembro, em que tivemos de nos organizar de outra forma. Em função do número de crianças e jovens, cada paróquia tomou as decisões que se impunham, garantindo o distanciamento, uso de máscara e cumprindo as regras sanitárias. Implementamos uma catequese presencial, sempre que possível, complementada com

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.