Domingo, 24 de Outubro de 2021

É oficial: há um português infetado com Coronavírus

As autoridade japonesas confirmaram hoje que o teste do português Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, deu positivo.

-PUB-

“Foi confirmado pelas autoridades de saúde japonesas que a pessoa em causa deu teste positivo. A família está informada, assim como o próprio”, revela fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros numa nota enviada à agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, o ministério está a “insistir junto das autoridades locais para que se proceda à sua transferência para o hospital de referência”, no Japão.

Isto acontece depois de Emmanuelle Maranhão, a mulher do canalizador, ter revelado, numa entrevista, que o marido "está numa cabine, fechado, sem apoio, sem medicação, sem tratamento, sem nenhum tipo de procedimento nem encaminhamento e sem comer sequer".

O cruzeiro, ancorado no porto de Yokohama, a sul de Tóquio, é o maior foco de coronavírus fora da China continental. Tem a bordo mais de 600 infetados, dois dos quais acabaram por morrer.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.