Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

“É possível compatibilizar o aproveitamento dos recursos naturais e a conservação e valorização da paisagem”

A desempenhar funções há pouco mais de um mês, a nova chefe da Estrutura de Missão do Douro, Célia Ramos, acredita ser possível “compatibilizar as coisas” no processo de construção da Barragem de Foz Tua e manutenção do título de Património Mundial da Unesco, conquistado pela região há mais de dez anos.

-PUB-

Apesar de assumir que ainda está a “estudar dossiers”, a mesma responsável sublinhou que o objetivo primeiro da Estrutura de Missão é claramente “zelar pelo Douro”. “Manter o valor que fez merecer a classificação significa que temos que manter as atividades e as pessoas, senão a paisagem altera-se. A estrutura de missão tudo fará para ser parceiro de todos aqueles que tiverem vontade e capacidade para dar continuidade a este desidrato principal. Temos que nos organizar, que criar sinergias”, defendeu.

Relativamente às ameaças ao título de que muito se tem falado, nomeadamente à construção da barragem de Foz Tua, a nova responsável reconhece-as, mas adverte que “tudo hoje está ameaçado”.

“Vindo eu de uma área do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS