Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Edinho regressa à AAUTAD/Realfut

Um ano depois de ter se despedido de Vila Real, o treinador Edson Filho vai regressar à liderança técnica da equipa de futsal da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut, que este ano vai disputar a primeira divisão nacional.

-PUB-

Henrique Monteiro, dirigente do clube, confirmou “a aposta” da direcção no treinador brasileiro revelando que este deverá chegar a Portugal “até ao final do mês”.

Relativamente ao plantel para a época desportiva 2009/2010, o presidente da AAUTAD/Realfut confirma a manutenção dos jogadores que transitaram da época passada, nomeadamente Cláudio Martins (G.R.), Pedro Carvalho (G.R.), Hélder Resende, Paulo Duarte, Daniel Borges, Berto, Rafael Lima, Jander Praciano e Ivo Mota, adiantando ainda que estão a ser feitos contactos no sentido de reforçar a equipa com mais cinco atletas, entre os quais mais um guarda-redes, “que brevemente serão anunciados”.

A pré-época da equipa transmontana começa no dia oito de Agosto estando previsto que os primeiros 15 dias de estágio tenham lugar em Baião e as duas últimas semanas decorram em Alijó.

De recordar que Edinho foi pela primeira vez contratado pela AAUTAD/Realfut a meio da época de 2007/2008, altura em que a equipa universitária disputava a primeira divisão nacional, lugar que não conseguiu manter ao ficar-se pelo penúltimo lugar na tabela classificativa somando, na fase regular do campeonato, cinco vitórias e dois empates, num total de 17 pontos.

Natural da cidade de Suzano, São Paulo, Edson Filho é licenciado em Direito e conta como uma experiência de mais de 15 anos enquanto treinador, depois de uma carreira na modalidade interrompida por uma lesão no joelho.

“Como atleta, comecei aos 14 anos. Primeiro joguei futebol de onze e depois, na altura em que entrei na universidade, passei para o futebol de salão para conseguir conciliar o desporto com os estudos. Quando tive a contusão, comecei a trabalhar na equipa em que jogava, primeiro como adjunto, e mais tarde como treinador principal”, explicou o treinador, ao Nosso Jornal, numa grande entrevista publicada a três de Janeiro do ano passado, aquando da sua chegada a Vila Real, a sua “primeira experiência” no futsal europeu.

De recordar que, no que diz respeito à equipa, o plantel para a próxima época não vai contar com alguns dos jogadores que alinharam na época passada, nomeadamente Vinícius Santos, que foi contratado pelo Belenenses, Filipe Sima, agora na equipa do Boticas, e o guarda-redes Fernando Cepeda, que passa para a equipa de Chaves, onde, aliás, pode encontrar-se com António Aires, o técnico que liderou a equipa universitária em 2008/2009.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS