Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Eduardo Varandas lança livro de memórias

“Memórias africanas e de outros tempos” é o título do livro lançado no sábado pelo arquiteto Eduardo Varandas, que pretende retratar um período da história portuguesa que vai de março de 1961 a setembro de 1973.

-PUB-

Em declarações à VTM, o autor, natural de Guiães, explicou que o objetivo deste livro é recordar como era a vivência em Vila Real e em Luanda, duas cidades muito distintas naquela época. “Em março de 61 vim estudar para Vila Real e também foi a altura que implodiu a guerra em Angola. É um livro baseado na influência que a guerra do Ultramar teve em mim, uma vez que sempre me interessei por essa temática”.

Eduardo Varandas revela ainda que a obra destaca a vida na altura em Vila Real, uma cidade “muito provinciana, muito limitada”, em que as vivências sociais giravam à zona histórica, como o Café Pompeia, a Gomes, a Brasileira, o Excelsior.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS