Domingo, 24 de Outubro de 2021

“Educação para a Cidadania” volta a inspirar Desfile de Carnaval

Depois de, no dia 14 de fevereiro, as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Latino Coelho terem percorrido as ruas da cidade de Lamego no tradicional Desfile de Carnaval Escolar, esta sexta-feira foi a vez dos restantes estabelecimentos de ensino e instituições de solidariedade social terem dinamizado um novo desfile.

-PUB-

O mote que inspirou o cortejo carnavalesco foi o mesmo – a "Educação para a Cidadania" – que voltou a exaltar as temáticas ligadas aos Valores, à Educação para a Saúde, à Biodiversidade, entre muitas outras.

O objetivo é contribuir, num espírito democrático, para a formação de pessoas responsáveis e solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros. À passagem dos mais pequenos, muitas pessoas aplaudiram este animado e colorido desfile e no final não faltou a leitura dos testamentos da comadre e do compadre, à maneira do tradicional Entrudo de Lazarim.

Nos dois dias, os estabelecimentos de ensino e as instituições de solidariedade social participantes na edição deste ano do Desfile de Carnaval Escolar foram os seguintes: Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Agrupamento de Escolas da Sé, Colégio de Lamego, Patronato Nun`Alvares Pereira, Centro Diocesano de Promoção Social, APITIL, Associação Infantário e Jardim Infantil “O Pintinhas”, Patronato S. José, Santa Casa da Misericórdia de Lamego, Associação Portas P'ra Vida e ATL "Carnaval Ativo" do Município de Lamego.  

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.