Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
No menu items!

Eficácia vale título de campeão distrital

DIOGO CÃO. 3 | ABAMBRES, 0

-PUB-

O triunfo da Diogo Cão diante do Abambres permitiu-lhe fazer-me a festa de Campeão Distrital de Sub-12. Uma vitória que se justifica pela eficácia demonstrada pelos seus jovens que souberam aproveitar da melhor maneira algumas das ocasiões criadas.

Daniel Azevedo, aos 6’, na marcação de um livre obriga Dani Machado a boa intervenção e pouco depois a turma da casa inaugura o marcador. Novo livre, batido por Matheus Garcia, com Salvador Rodrigues a aparecer na área e a faturar de cabeça.

O Abambres reagiu, no entanto não se mostrava particularmente eficiente na transposição do jogo defesa-ataque, mostrando-se inoperante e quando assim é…Já do outro lado, Tiago Nóbrega envia a bola à barra, aos 20’, após marcação de um livre.
Uma primeira parte bem disputada e, chegado o intervalo, aceitava-se a vantagem da Diogo Cão.

No regresso dos balneários, os jovens da casa foram mais objetivos e aos 36’ Salvador Rodrigues obriga o guardião do Abambres a aplicar-se. O mesmo jogador viria a bisar na partida, aos 41’, na sequência de um forte remate.

O Abambres sentiu o golo e demonstrou um certo retraimento, acabando por sofrer novo golo aos 58’, da autoria de Pedro Tavares.

Com o apito final, estava consumado o título para os pupilos de Pedro Sousa.


FICHA TÉCNICA

Complexo Desportivo da UTAD
Árbitros: Tiago Mota e Nuno Silva

DIOGO CÃO: Dani Machado; Lucas Pinto, Rodrigo Gonçalves, Vasco Morais e João Monteiro; Francisco Almeida, Salvador Rodrigues, Duarte Rosa e Matheus Garcia
Suplentes: Leonardo Penelas, Rafael Mourão, Eduardo Esteves, Pedro Tavares, Tiago Nóbrega, Gonçalo Luís e Gabriel Bernardo
Treinador: Pedro Sousa

ABAMBRES B: Carolina Padilha; Daniel Azevedo, Rodrigo Silva, Martim Moura e Rafael Matias, Alan Baio, Afonso Vilas Boas, Helena Pinto e Francisco Teixeira
Suplentes: Diogo Taveira, António Nascimento, Martim Taveira, Kaique Moura, Rodrigo Cortinhas, Tomás Fontoura e Francisco Barreto
Treinadores: António Marinho/Cláudio Rocha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Salvador Rodrigues (10’ e 41’) e Pedro Tavares (58’)[/block]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS