Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Eleições para a Casa do Douro continuam suspensas

Depois de a comissão eleitoral da Casa do Douro ter divulgado um novo calendário que reagendava as eleições para dia 27 de junho, o Ministério da Agricultura veio esclarecer que ainda não estão reunidas as condições para se avançar com o processo e decidiu manter a suspensão, enquanto vigorar a situação de calamidade. 

-PUB-

A página da internet dedicada às eleições para a Casa do Douro indicava que o processo eleitoral seria retomado com a entrega das listas de candidaturas para a direção e delegados municipais do conselho geral, que teria de ser feita entre segunda-feira passada (dia 4) e o dia 15 de maio.

Entretanto, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, determinou que “a suspensão do procedimento eleitoral das eleições para os delegados municipais do conselho geral e para a direção da Casa do Douro mantém-se enquanto vigorar a situação de calamidade, sem prejuízo de prorrogação ou modificação na medida em que a evolução da situação epidemiológica o justificar”.

De acordo com o Ministério, as “condições que levaram

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.