Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Em 2019, criminalidade em Vila Real reduziu 10%

 O crime de violência doméstica representa uma “enorme preocupação”.

-PUB-

“Numa breve caracterização dos três fenómenos de maior sensibilidade social, concretamente a criminalidade, sinistralidade rodoviária e os incêndios rurais, importa referir que no ano 2019, comparado com 2018, registamos uma diminuição de cerca de 10% da criminalidade em geral”, afirmou o coronel António Leal, numa mensagem divulgada a propósito do Dia da Unidade do comando de Vila Real.

O comandante assinalou um “melhoramento do padrão de segurança rodoviária, com menos de metade de vítimas mortais e menos um terço dos feridos graves” e, relativamente aos incêndios, salientou que houve também uma diminuição no número de ignições.

“Ainda no que concerne à criminalidade, continua a ser uma enorme preocupação o fenómeno da violência doméstica, dado que no ano de 2019 foram registados 367 crimes, mais 10%. A única forma de combater o fenómeno de violência doméstica é através da denúncia dos crimes às autoridades competentes”, sublinhou.

Em 2019 foram registados 3.225 crimes no distrito de Vila Real, menos 388 do que em 2018 (3.613), o que representa um decréscimo de 10,7% na criminalidade geral.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.