Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Em ano atípico, romaria virou homenagem

Os momentos mais marcantes das festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios foram cancelados

-PUB-

Ainda assim, autarquia e comissão de festas uniram-se para homenagear a padroeira da cidade

Por estes dias, Lamego estava em festa para celebrar a sua padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, mas por causa da pandemia, os planos tiveram de ser alterados e a romaria virou homenagem.

“Não obstantes ao momento que vivemos, decidimos promover um conjunto de eventos de modo a evocar a nossa padroeira e a prestar-lhe uma homenagem naquele que seria o período normal de festas”, explica Catarina Rocha, vereadora da autarquia e também presidente da comissão de festas.

Para tal, “preparámos uma programação muito diferente daquela a que estávamos habituados, cancelando os grandes eventos como concertos, a marcha luminosa, a majestosa procissão”. No fundo, “tivemos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.