Domingo, 3 de Julho de 2022

Em Arroios houve fila de espera para votar

A afluência de eleitores pelas 16 horas nesta secção era enorme. Por esta altura tinham votado perto de 400 pessoas num universo de 880 inscritas.

Pelas 16 horas, cerca de 400 pessoas de um total de 880 inscritas nas listas da secção nº1 da freguesia de Arroios, no concelho de Vila Real, já tinham votado. 

Durante a tarde, o número de pessoas que quis votar aumentou, comparativamente com o período da manhã. A fila era enorme, e houve até quem se mostrasse “desagradado” com o tempo de espera. Apesar disso, muitos foram o que quiseram exercer o seu direito cívico. Velhos e novos consideram que votar “é uma obrigação” e lamentam “as elevadas taxas de abstenção registadas no distrito de Vila Real e em todo o país”.

Nelson Cunha sublinha que “votar é um dever cívico e uma obrigação”. “Temos de o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.