Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

EMARVR sensibiliza para recolha de “monstros”

Muitos vila-realenses não estão a colocar corretamente os resíduos de grandes dimensões ou os sofás nos locais e dias marcados para a sua recolha. O alerta é da Empresa Municipal de Água e Resíduos de Vila Real (EMAVR), que lançou uma campanha de sensibilização para esta problemática.

-PUB-

A campanha, denominada “Monstros Abandonados”, pretende alertar a população para reter os seus objetos volumosos até ao dia da recolha, de forma a “manter o concelho limpo”. 
Carlos Silva, presidente da EMARVR, refere que estes resíduos “são da responsabilidade de quem os produz e devem ser mantidos em sua posse até à data de recolha”. “Faço um apelo ao sentido cívico de cada um para mantermos o concelho limpo e sem monstros”, referiu, adiantando que os Monstros Domésticos são os objetos velhos, fora de uso, de grande volume e peso. “São provenientes das habitações e pelas suas características não podem ser recolhidos pelos meios habituais de remoção”.
Este responsável revela que existem dias definidos para a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS