A Diogo Cão dominou nos primeiros minutos, mas o Palmeiras começou a equilibrar as ações a partir da metade da primeira parte. O jogo continuou a ser dividido, com as duas equipas a tentarem aproximar-se da baliza adversária, mas sem qualquer tipo de sucesso.
Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, com as duas equipas a tentarem criar mais oportunidades de golo. Ao minuto 61, André Dinis, após uma jogada em que ultrapassa um adversário, remata para uma grande defesa de Mateus Durães.
Já no período de descontos, a Diogo Cão teve duas oportunidades de chegar ao golo, a primeira, Bernardo Ramalho, numa jogada de desequilíbrio, é derrubado em cima da linha da área, e na cobrança do livre direto, Martim Medeiros remata para defesa do guarda-redes. Mesmo ao cair do pano, Eduardo Costa remata ao lado, após ter escorregado.
O jogo foi muito dividido e equilibrado, com as duas equipas a terem poucas oportunidades de golo.
O empate foi justo, pois ambas as equipas mostraram qualidade e ambição.
FICHA TÉCNICA
DIOGO CÃO, 0 | PALMEIRAS, 0
Complexo Desportivo da UTAD
Árbitro: Christian Rodrigues (AF Bragança)
Auxiliares: Nuno Augusto e Valter Pino
DIOGO CÃO: Mateus Santos; Alexandre Pinheiro, Afonso Ramalho, Tomás Moreiras (Martim Medeiros, 75’) e Rodrigo Silva (Mateus Fernandes, 37’); Gonçalo Ferreira, Gustavo Gonçalves (Bernardo Ramalho, 55’) e João Ferraz (Ricardo Guerra, 75’); André Dinis, Carlos Costa e Gabriel Caetano (Eduardo Costa, 55’)
Treinador: Diogo Silva
PALMEIRAS: Mateus Durães; Afonso Pereira, António Guimarães, Tomás Lima e Luís Cristo (Pedro Ferreira, 73’); Luís Castro (João Esteves, 75’), Dinis Ribeiro (Nuno Vieira, 41’) e Renato Almeida; Nuno Pereira, Rafael Oliveira (Diogo Silva, 41’) e Tiago Ferreira (Rodrigo Vilaca, 65’)
Treinador: Nuno Capitão