Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Empresários avaliam oportunidades de negócio na Costa do Marfim

Diversos responsáveis de empresas do concelho de Lamego, em particular dos setores da agroindustria e infraestruturas, marcaram presença nas primeiras jornadas promocionais de Portugal na Costa do Marfim assinaladas, a 17 de julho, com o início de voos regulares entre Lisboa e a capital Abidjam a cargo da TAP.

Acompanhados por Manuel Coutinho, chefe de gabinete da Câmara Municipal de Lamego, os empresários confirmaram que os produtos portugueses já conquistaram uma grande aceitação neste mercado africano e ficaram satisfeitos com a “forte possibilidade” de em breve também poderem começar a exportar para este país de 26 milhões de habitantes e que possui uma posição estratégica privilegiada na região.

Durante esta visita institucional, Manuel Coutinho também se deslocou à cidade de Grand-Bassam, outrora capital da Costa do Marfim, Património Mundial da UNESCO, com a qual Lamego tem em vigor um acordo de geminação.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.