Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Encarregados de educação preocupados com possível encerramento

Tudo indica que já no próximo ano letivo de 20/04/2015, a Escola E.B.1 e J.I. da Samardã seja encerrada por falta de alunos, sendo estes transferidos para a Escola de Vilarinho de Samardã.

-PUB-

Esta possível mudança que afetará 13 crianças está a levantar muitas preocupações por parte dos pais e encarregados de educação. Na manhã de anteontem, quiseram marcar uma posição de protesto e concentraram-se em frente do estabelecimento de ensino que está classificado como Eco Escola. “O que mais nos preocupa é que a escola de Vilarinho, para onde deverão ir, não tem as condições desta. Nós temos um edifício maior e mais funcional. O refeitório da escola de Vilarinho é pequeno e a saída dos alunos é mesmo junto à EN 2, sendo o risco de atropelamento uma constante. Também no inverno para irem à casa de banho, as crianças têm de atravessar uma zona ao ar livre, enquanto em Samardã isso não acontece”.

Na manhã de anteontem, algumas das mães foram recebidas na Câmara Municipal de Vila Real, que ainda não tomou uma decisão sobre a escola que irá fechar, ou a da Samardã ou a de Vilarinho.

Para o efeito foi realizado um abaixo-assinado contra o fecho da escola, que já foi enviado para a Câmara de Vila Real. Esta por si apenas garante que das escolas em questão uma pode vir a fechar.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.