Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Encontro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

O Município de Alfândega da Fé foi o anfitrião do encontro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS), que reuniu na semana passada. 

-PUB-

O encontro contou com a presença de 24 municípios de Norte a Sul do país e 40 participantes numa sessão de trabalho e partilha de boas práticas de saúde desenvolvidas pelos Municípios da Rede. 

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é uma associação de municípios que tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos. 

Constituída formalmente em 10 de outubro de 1997, a Rede desenvolve a sua intervenção tendo por base o apoio, promoção e definição de estratégias locais suscetíveis de favorecer a obtenção de ganhos em saúde e, também, a cooperação e comunicação entre os municípios que integram a Rede e entre as restantes redes nacionais participantes no projeto Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste momento a RPMS conta já com 57 Municípios, tendo Alfândega da Fé aderido em 2015. 
 
Para o encontro, o Município de Alfândega da Fé convidou uma entidade parceira, a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, que apresentou como boa prática local nesta área o gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica. A iniciativa terminou com uma visita guiada a alguns pontos turísticos da vila de Alfândega da Fé. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.