Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Encontro de Dança animou o TRC no final do ano

Pelo sétimo ano consecutivo, a dança encerrou com "chave de ouro" a programação apresentada pelo majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC) ao longo do ano.

O Encontro de Dança de Lamego voltou a transformar a cidade num espaço notável de criação e aprofundamento do estudo da dança, a nível nacional. Em palco, oito companhias mostraram o resultado das dinâmicas geradas durante a Residência Artística que decorreu nas férias letivas de Natal, a partir da conceção de um projeto de linguagem estética em diálogo com outras áreas artísticas e do conhecimento. Esta Residência juntou 95 alunos do ensino artístico especializado e cinco professores e criadores, sob a direção artística de Gil Dionísio.

Na intervenção que proferiu, no encerramento do 7º Encontro de Dança, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lamego, Ana Catarina Rocha, sublinhou o facto de o TRC ser "o principal polo dinamizador da cultura e entretenimento do concelho" e que em 2020 galvanizará novos projetos dirigidos aos lamecenses.

"Queremos reforçar o Teatro Ribeiro Conceição como a âncora cultural da cidade de Lamego e da região do Douro", afirmou.  

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.