Domingo, 24 de Outubro de 2021

Encontro de formação para melhor servir os jovens

Decorreu no centro paroquial de Vila Pouca de Aguiar, o segundo momento de formação para os agentes pastorais, promovido pelo departamento diocesano de Jovens, Universidade e Vocações (JUV) e orientado por André Coelho, colaborador do secretariado da Catequese da Diocese do Porto.

-PUB-

A formação teve como base a carta pastoral “Catequese: a alegria do encontro com Jesus” divulgada pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), após a visita ad limina dos bispos portugueses ao papa Francisco.

Ao longo deste dia refletiu-se e aprofundou-se este texto, a partir de um diálogo criado entre os vários grupos formados.

O festival diocesano e nacional da canção, os Jovens sem Fronteiras, a presença da Missão País, encontros e testemunhos com missionários e a caminhada do Say Yes foram algumas das atividades marcantes para a vida da diocese de Vila Real. Tais acontecimentos foram uma verdadeira lufada de ar fresco na realidade diocesana que levaram à criação de novos grupos de jovens em algumas paróquias.

Nos dias

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.