Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Encontro promove “volta comemorativa” ao antigo circuito internacional

O Circuito Internacional, no seu desenho antigo, vai voltar a ser percorrido no próximo dia 26, com a realização de mais um Encontro de Fundadores do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), que este ano completa 36 anos de existência. A “volta comemorativa” aos mais de sete quilómetros do antigo circuito, vai realizar-se no âmbito do 4º Encontro de Fundadores, um evento, da responsabilidade de uma comissão organizadora, que vai juntar entre 60 e 80 participantes.

-PUB-

O encontro começa exatamente com uma concentração de automóveis clássicos na Praça do Município, organizada com o apoio do Núcleo Associativo de Automóveis e Motos Antigos (NAMA) de Vila Real.

Pelas 10h00 será servido um porto de honra na União Artística Vilarealense, local que serviu de primeira sede para o CAVR, ao qual se seguirá uma Missa Solene pelos fundadores, colaboradores e sócios já falecidos (Sé Catedral de Vila Real).

Depois de um almoço convívio, os participantes no Encontro vão fazer, pelas 16h00, uma visita às bancadas do antigo circuito, onde será colocada uma coroa de louros, partindo então depois para uma “volta comemorativa” ao Circuito Internacional.

Alcídio Correia, da comissão organizadora e filho de um dos fundadores do Clube Automóvel, explicou que o evento está aberto não só a fundadores, mas também a pilotos, amantes da modalidade e a “todos que de alguma forma estão ligados ao circuito e às corridas” de Vila Real.

Outro membro da organização, Carlos Silva, também filho de um dos fundadores do CAVR, confirmou a presença de vários pilotos no evento, entre os quais destaca-se Carlos Gaspar, que na década de 70 disputou as corridas e detém o recorde do antigo circuito automóvel.

As inscrições para participação no 4º encontro de fundadores decorrem até ao dia 20.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS