Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Enfermeiros revoltados por terem de devolver parte do salário

Um grupo de enfermeiros do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) concentrou-se, ontem de manhã, à entrada da unidade hospitalar em luta por “uma justa” progressão na carreira.

-PUB-

Segundo Alfredo Gomes, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, o protesto teve a ver com três questões. Uma delas, “e a mais grave”, tem a ver com o facto de cerca de 100 enfermeiros terem de devolver parte do salário que lhe tinha sido pago pelo centro hospitalar devido à reposição das carreiras. “No ano passado, a administração do hospitalar contabilizou o tempo de serviço a estes enfermeiros, ao ter feito corretamente a sua reposição na carreira. Agora, segundo nos informou, como não recebeu informação concreta por parte do Ministério da Saúde, voltou atrás com essa contagem do tempo de serviço e está a ‘limpar’ mais de 10 anos de serviço aos colegas”, explicou, adiantando que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS