Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Engenheiro duriense distinguido por universidades chinesas

O engenheiro, José Correia, foi distinguido pela Universidade de Beihang e pela Universidade de Ciência e Tecnologia da China, pelas “suas importantes contribuições científicas” nas áreas da fadiga, fratura e integridade estrutural, mais concretamente, pelos seus trabalhos científicos relacionados com a resistência à fadiga de componentes estruturais e mecânicos.
 

-PUB-

Em declarações à VTM, José Correia revela que este é “o reconhecimento do trabalho científico e técnico realizado no âmbito de um grupo de investigação, do qual fazem parte os professores Abílio de Jesus e Rui Calçada (ambos da FEUP), Alfonso Fernández, professor na

Universidade de Oviedo (Espanha) e os alunos de doutoramento e mestrado”. 

José Correia, natural de Peso da Régua, é atualmente investigador e professor auxiliar convidado na FEUP, bem como professor convidado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e ainda professor convidado no Departamento de Estruturas de Engenharia da Faculdade de Engenharia Civil e Geociências da Universidade Técnica de Delft (Holanda). Licenciou-se em engenharia civil pela UTAD e, embora continue a desenvolver uma atividade académica e científica, está ainda ligado ao mundo empresarial, com uma empresa de projetos de engenharia.

Antes destes prémios, o investigador já tinha sido distinguido pela Universidade de Ciências e Tecnologia de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS