Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Entidades unidas na conservação do curso de água Ribelas

No Dia Mundial do Ambiente decorreu a “Ação de Limpeza – Vamos Preservar o Ribelas!”, cuja dinâmica contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e com o Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo. 

Alunos acompanhados de duas docentes foram “sensíveis” e “sensibilizados” no que respeita à preservação e conservação de um curso de água que atravessa o centro de Chaves, desaguando no Rio Tâmega, o principal curso de água da cidade.

Destaque-se o trabalho prévio da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, que efetuou uma limpeza e desbaste de algumas ervas e infestantes, que, sem essa manobra, não teria sido facilitado o acesso ao Ribelas, nem possibilitado a remoção de alguns resíduos, pois só se tornaram visíveis após a passagem da Junta de Freguesia, na pessoa do seu presidente, Hugo Silva, que acompanhou esses trabalhos iniciais.

Ao longo de duas horas, cerca de 15 alunos, técnicos do Município de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.